O presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS), Miguel Ângelo Cançado, divulgou nota de pesar, nesta quinta-feira (20), pelo falecimento de Pedro Pablo Lazzarini, que integra o colegiado. Eis a íntegra da nota:

É com muita tristeza que comunico que faleceu ontem, aos 73 anos, o Conselheiro Pedro Pablo Lazzarini.

Lazzarini, como gostava de ser chamado, era diretor de fotografia, secretário geral do Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal) e membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional na representação das categorias profissionais de cinema e vídeo.

Nascido na Argentina e naturalizado brasileiro, Lazzarini começou sua carreira como assistente de direção e realizou seu primeiro longa-metragem como diretor de fotografia nos anos 1970. Mudou-se para o Brasil em 1972 e aqui realizou mais de 1.500 filmes e comerciais, recebendo diversos prêmios e tendo destacada atuação sindical.

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional presta suas homenagens, agradece a valorosa contribuição do Conselheiro e envia votos de solidariedade e conforto a todos os amigos e familiares de Pedro Pablo Lazzarini.

Brasília, 20 de abril de 2017.


Miguel Ângelo Cançado

Presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional

Fonte: Senado Federal (http://www12.senado.leg.br/noticias/temas/justica/pagina/1)